domingo, 19 de julho de 2009

Cada vez mais a sociedade exige cidadães criativos e conscientes,dispostos a implementar a indispensavél transformação social. Através da leitura,escrita e oralidade o indivíduo encontra possibilidades de compeender os fatos da realidade. Eis portanto o papel da escolas e de seus ensinadores; forma cidadães questionádores por meio da prática da linguagem, para que esses possam situar-se concientemente no contexto social e ao mesmo tempo buscar uma convivência mais feliz e mais justa para todos.

O projeto "Cidadania e Construçao do Saber" defende o prestígio que a leitura assume no meio social, pois pode possibilitar ao indivíduo a superação de obstáculos impostos pelo cotidiano. A aprendizagem da leitura garante o exercicío da cidadania uma vez que permite ao leitor entender,refletir e atuar sobre a sua realidade.Conscientes que a práticas de leitura devem estar engajadas em propostas de reflexão fugimos um pouco da fragmentação do reprodutivismo,portanto olhamos para os alunos como um ser participativo,estabelecendo uma parceria em sala de aula ,escutando o que eles teem a dizerem experiências de uso concreto da língua.Tornando assim nossa participação cada vez mais agradavél e divertida para todos.

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